O episódio 5×09 de Riverdale foi ao ar na última quarta (24), pela CW. Assim sendo, acompanhamos mais um capítulo das sagas “vamos salvar a cidade” e “eu fui abduzido?”. Ou seja, nenhuma mudança significativa por aqui, o esquema é o mesmo: bizarrice + desejo de Hiram em destruir a cidade. No entanto, houveram algumas tramas que se sobressaíram, como os dilemas de Kevin e a possível morte de Polly. Portanto, bora de review do episódio.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X08
1 O MAIS DO MESMO
Mais uma vez, nesse episódio, tivemos a sensação de estarmos assistindo a terceira ou a quarta temporada. Afinal, quantas vezes já nos deparamos com Hiram bolando planos mirabolantes para comandar ou destruir Riverdale? Ou ainda, quantas vezes vimos Verônica bater de frente com o pai? Archie bancar o herói inspirador? Betty e Jughead atolados em um mistério que aponta para algo sobrenatural, mas é apenas um vilão, ao estilo scoby-doo? Várias, né?
Portanto, aconselho que não esperemos mudanças, mesmo que nos vendam um grande salto temporal, grandes términos de namoro. Enfim, sempre tudo vai voltar ao estado inicial, como Verônica na cama de Archie, ou Betty se engraçando para Jug. Nesse ponto, o episódio não trouxe nada que valha parágrafos aqui, seria um desperdício de considerações já conhecidas.
2 A PROFUNDIDADE NECESSÁRIA
No entanto, apesar do ciclo vicioso, vez ou outra o roteiro de Riverdale nos traz algo que valha uma reflexão. Por exemplo, como gosto de citar, o momento em que se trouxe uma terapeuta durante a temporada 4. Ou ainda quando rolou o lance do abuso sexual com Cheryl e outras garotas, e mais recente o plot da barriga de aluguel de Toni. No episódio da vez, essa cota foi preenchida pela trama e pelas ótimas atuações dos intérpretes de Kevin, Betty e Alice.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X08
A trama de Kevin e Foca vem ganhando destaque merecido nos últimos episódios. Assim sendo, neste, os traumas do personagem foram explorados, o que culminou em cenas fortes, como a agressão na sauna e a conversa que teve com o pai. Além disso, o plot envolvendo a possível morte de Polly, rendeu boas cenas entre Betty e Alice, mãe e filha emocionaram neste episódio. São pequenas coisas que fazem o espectador acreditar numa melhora.
P.S. A trama da cidade depender do time da escola é horrível, mas rendeu uma das melhores cenas da série, que trouxe uma performance inesquecível de Cheryl.
P.S.2 Ai gente, sério, que chato ver a dinâmica de casais voltar ao marasmo.
P.S.3 O marido da Verônica simplesmente sumiu, artigo decorativo e temporário de luxo.