Foi ao ar, na quarta (18), mais um episódio de Riverdale, o 5×12. Dessa vez, tivemos um capítulo um tanto diferente do que estamos acostumados por aqui, pois este teve foco especial em apenas um personagem: Hiram Lodge (Mark Consuelos). Sim, os 42 minutos foram um mergulho na personalidade e no passado do nosso vilão nada amado.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X11
Inicialmente, eu preciso registrar que sempre reclamei por aqui da superficialidade dos personagens, e do quanto o potencial destes é desperdiçado. Inclusive, um dos maiores alvos sempre foi Hiram, visto que seus atos nunca possuem justificativas plausíveis. Afinal, alguém já parou pra pensar no porquê de tanta maldade?

Hiram Lodge jovem, no episódio 5×12 de Riverdale. Crédito | CW
Os roteiristas de Riverdale 5×12, sim. Então, começamos a conhecer a história triste e cheia de reviravoltas do vilão. Além disso, ainda foi explorada a relação bandido e capacho entre Hiram e Reggie, e entre Hiram jovem e um grande chefe da máfia.
LEIA TAMBÉM | LÚCIFER – CONFIRA OS SPOILERS DO TRAILER DA ÚLTIMA TEMPORADA
Enfim, vimos que Hiram sofreu, perdeu o pai, virou um assassino por vingança, mas que ainda assim, mostra ter coração ao liberar Reggie do caminho que um dia seguiu. Mas será que ao final disso, dá pra defender ou pelo menos entender o personagem?