Olha, por aqui eu já falei de muita encheção de linguiça, mas nada como o episódio 5×15 de Riverdale, que trouxe o retorno de Josie e as gatinhas. Putz, esse título nunca me desceu, nem mesmo quando a série ainda era idolatrada por meio mundo de fãs. Enfim, Josie e as gatinhas voltaram a Riverdale, e a pergunta que fica é: Quem pediu por isso?
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X14
Inicialmente, o roteiro do episódio parece brincar com a nossa cara e com sua própria péssima construção de personagens, ao colocar as figurantes da figurante Josie, na nossa tela. Assim sendo, começamos a acompanhar as duas “desconhecidas”, e eu não pude deixar de me perguntar: Será que são as mesmas atrizes? Se trocassem, alguém perceberia?
Porém, é preciso deixar claro aqui, que o problema não está na maravilhosa trinca de atrizes, que aliás são um poço de beleza e carisma, mas sim na péssima construção que deram às suas personagens. E, isso não se estende apenas a elas, visto que semanalmente reclamo da falta de desenvolvimento de Kevin, Toni e até mesmo dos personagens centrais. A impressão é que nada funciona bem ali, e se funciona, não funciona por muito tempo.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA LÚCIFER – 6 TEMPORADA
Por fim, podemos dizer que o episódio não é ruim, é apenas sem função, objetivo ou propósito, e poderia muito bem ser cortado. No entanto, devo elogiar alguns diálogos, que serviram para mostrar que o próprio roteiro se auto critica com humor inteligente. No mais, mais um pra amargar a lista de piores episódios da série, obtendo, até agora, 4,9 no IMDB, o pior índice do show até aqui.
P.S. Sério, gente, toda vez que leio Josie e as gatinhas, me pergunto o que diabos ainda faço assistindo isso.
P.S.1 Paralelamente ainda tivemos Verônica e Thabita em uma trama sem nexo e o retorno de Toni parindo no meio do episódio. (o que ainda avalio se foram bons acontecimentos.)