Em “What If 1×05”, temos um episódio realmente empolgante. Isto pois, nele vemos como a temática de TWD seria, se fosse adaptada para os quadrinhos da Marvel. Além disso, o quinto episódio de “What If”, traz embates épicos entre os Vingadores e os “Vingadores Zumbis”. Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso review da animação da Marvel.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM WHAT IF…?
O QUE ACONTECERIA SE… ZUMBIS!?
A principio, devemos destacar que “What If 1×05” traz, de certa forma o universo de “The Walking Dead”, para a Marvel. Ambientada semana antes e durante os eventos ocorridos em “Vingadores: Guerra Infinita”, a produção nos traz o questionamento do que aconteceria se por um acaso, os maiores heróis da terra se transformassem em Zumbis.
Por conseguinte, este é o melhor episódio da série até aqui. O que é um alívio para os fãs da Marvel, que já estavam se preocupando com o fato da produção não emplacar bons episódios.
LEIA TAMBÉM: WHAT IF 1X01: Série animada da Marvel chega introduzindo um novo personagem e escancarando de vez as portas do Multiverso
O episódio em questão começa praticamente com a mesma cena em que “Vingadores: Guerra Infinita”, se inicia. Com o Bruce Banner caindo no Sanctum Sanctorum para avisar os Vingadores da eminente chegada do Titã Louco, Thanos.
Contudo, ao contrário do que ocorre no longa, o local está completamente deserto. Exceto pela “Capa Mágica” do mago supremo da Marvel.
No entanto, não é só o Sanctum Sanctorum que está assim. Muito pelo contrário. O mundo todo parece abandonado e repleto de Zumbis, bem ao estilo de “The Walking Dead”.
VINGADORES ZUMBIS
Nesse meio tempo, descobrimos que, quando Hank Pink entra no mundo quântico, para salvar a sua esposa, ao voltar para o mundo real, acaba trazendo consigo um vírus zumbi mortal. Desta forma, tal vírus se espalha rapidamente por todo o território americano. Com o Homem-Formiga sendo o primeiro a ser abatido por ele.
Contudo, a humanidade ainda acreditava em sua salvação quando os Vingadores se unem mais uma vez para parar esta terrível ameaça. No entanto, a esperança parece perdida quando em sua primeira investida, os maiores heróis da terra, sucumbem e acabam se tornando aquilo que pretendiam combater.
LEIA TAMBÉM | THE WALKING DEAD: 10ª TEMPORADA É CONSIDERADA A MELHOR SÉRIE, PELOS CRÍTICOS
Todavia, descobrimos que nem todos os Vingadores sucumbiram ao vírus zumbi. Um grupo deles, liderado por Buck Barnes (Soldado Invernal), Okoye e o Homem-Aranha, tentam resistir contra a invasão Zumbir e ao mesmo tempo, achar um antidoto para “pandemia zumbi”.
Neste meio tempo, eles recebem um sinal de uma suposta resistência. Onde, um antidoto para o vírus estaria sendo feito. Eles então partem para o local em busca de respostas, mas com um grande sacrifício pessoal que afetará a todos.
VINGADORES VS VINGADORES ZUMBIS
Por conseguinte, um dos momentos mais memoráveis de “What If 1×05”, está nas icônicas batalhas entre os Vingadores e os Vingadores Zumbis.
Onde, merecem destaque a luta entre o Soldado Invernal e o Capitão América (zumbi) e principalmente a luta final entre o Hulk e a Feiticeira Escarlate (também zumbi).
LEIA TAMBÉM: WHAT IF…? | Confira todos os detalhes da nova série animada do Disney+
Por fim, o capítulo termina com um gancho para uma possível continuação. Onde os heróis remanescentes ao se dirigirem para Wakanda descobrem que ela também foi tomada por zumbis. Mas, como “nada é tão ruim que não possa piorar”, lá eles não só se deparam com uma imensa orla de zumbis, mas assim como também, um Thanos zumbi empunhando a Manopla do Infinito. E agora, José?
CONCLUSÃO
Em suma, “What If 1×05”, ao ambientar em sua narrativa dos melhores filmes do MCU (“Guerra Infinita”) e atribuir-lhe uma pegada ao estilo “The Walking Dead”, entregou um episódio épico e surpreendente.
Com embates incríveis e referencias as duas franquias, este é de longe o melhor episódio da animação. Contudo, o seu final em aberto nos deixa uma pergunta: será que os “Vingadores: Zumbis” vão voltar?
Esperamos que sim!