Em What if- 1×07, vemos o que aconteceria se o “Deus do Trovão” da Marvel (o Thor) fosse criado como filho único. O episódio em questão nos traz uma versão nada heroica do personagem que se diferencia e muito do seu eu dos quadrinhos da editora.
Desta forma, o capítulo nos lembra muito “Thor: Ragnarok”, sendo mais paspalhão do que qualquer outra coisa. Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso Review de: “What If…? 1×07”.
E SE O THOR FOSSE FILHO ÚNICO?
A priori, em “What If…? 1×07”, temos o questionamento: O que aconteceria se…Thor fosse filho único?
E a resposta não é uma das melhores possíveis.
Isto pois, como vimos nesse episódio, por mais que a relação entre Thor e Loki fosse conturbada desde a infância, um sempre dependeu do outro para alcançar o seu destino.
LEIA TAMBÉM | WHAT IF? 1X02-04: Thanos redimido, Vingadores caídos e Doutor Estranho maligno são os destaques dos episódios
Vale ressaltar que, na linha do tempo sagrada do MCU, foi justamente por crescer ao lado de Loki, que fez com que o caráter de Thor se moldasse.
Contudo, neste episódio da série animada da Marvel, Odin decide devolver Loki ao seu povo. Desta forma, sem crescer tendo que aturar as peças e artimanhas de seu “irmão”, Thor acaba por se tornar algo completamente diferente.
THOR: O DEUS DA FESTA
Por conseguinte, sem a influência de Loki em sua vida, Thor não poderia ter se tornando menos heroico do que vimos neste sétimo episódio de “What If…?”.
Isto pois, de “Deus Do Trovão”, o príncipe de Asgard se tornou o “Rei da Festa” (como ele mesmo se auto intitula).
LEIA TAMBÉM | WHAT IF…? – Confira todos os detalhes da nova série animada do Disney+
Mimado e inconsequente, este Thor não pensa em outra coisa se não festar. Contudo, as suas festas acabam sempre saindo do controle, levando inclusive à destruição de planetas inteiros, conforme vimos no episódio em questão.
Todavia, apenas uma única pessoa parece ter influencia sobre ele e pode controlar os seus atos. Que é a Rainha de Asgard, Frigga (a sua própria mãe).
CAPITÃ MARVEL, A SUPERNANNY DO THOR
Desta forma, vemos em “What If…? 1×07”, uma versão totalmente diferente dos quadrinhos do “Deus do Trovão”. Que, por sua vez, se assemelha um pouco com o que vimos do personagem em seu terceiro filme (“Thor: Ragnarok). Longa do herói dirigido por Taika Waititi e que dividiu a opinão dos fãs.
No entanto, há de se ressaltar que, apesar de investir no cômico, descaracterizando o personagem, entregando assim, um episódio pífio da produção. Mesmo assim, este sétimo capítulo de What If…?, ainda merece ressalvas, quantos aos seus pontos positivos.
Por conseguinte, podemos afirmar que um dos seus pontos positivos foi a participação da Capitã Marvel.
LEIA TAMBÉM | WHAT IF? 1X05: Episódio nos mostra como seria se “The Walking Dead&” fosse da Marvel
Isto pois, enquanto Thor é apenas um jovem príncipe inconsequente e mimado, a Capitã Marvel, por sua vez, é o seu oposto. Badass, ela atua neste episódio meio como sendo a Supernanny do jovem príncipe, “tentando colocar ordem na casa”.
Por um outro lado, outro ponto deste capítulo de “What If…?” que merece ser elogiado são a cenas de luta entre a Capitã Marvel e o Deus do Trovão, que rendem os melhores momentos do episódio, mas sempre com uma pitada de humor.
CONCLUSÃO
Por fim, em minha visão, “What If…? 1×07” é decepcionante. Isto pois, ele acaba com a imagem de um dos maiores heróis das histórias em quadrinhos da Marvel.
De modo que, mesmo com alguns momentos interessantes (como por exemplo, a sua cena final), o capítulo é uma completa perda de tempo e assim como em: “Thor: Ragnarok”, só serve para ser o alívio cômico da franquia.