Legacies 3×01 marca o retorno do TVDU para a tela da CW. No entanto, acredito que não temos muito o que comemorar após tanta espera. Sem Hope Mikaelson, que resolveu tirar um soneca por carregar a série nas costas, o restante teve que lidar com problemas sem ajuda tri-híbrida. Dessa forma, tivemos mais um monstro chato e bizarro, que mais parecia um megazord dos power rangers. Além disso, todo o drama que envolvia o despertar do casal principal e uma rixa entre as gêmeas e a desnecessária Alyssa. Enfim, bora para o review Legacies 3×01, pra falar (muito mal) desse episódio, que foi, sem dúvidas a pior estreia de temporada até aqui.
1 QUEM AINDA AGUENTA A PORRA DESSES MONSTROS?
É com muito desgosto que dedico esse tópico a falar de mais uma empreitada monstruosa, mal sucedida de Julie Plec. Por isso, vamos concordar em algo? Ninguém aguenta mais aqueles monstros mal executados de Mallivore. Alguém, por favor, fecha aquele maldito poço?
LEIA TAMBÉM | LEGACIES – REVIEWS, NOTÍCIAS, TEORIAS E CURIOSIDADES
Dada a minha insatisfação com esse lado de Legacies, você já deve saber que eu não gastarei meus dedos para escrever nada sobre esse monstro sem sentido, que teve direito a ajudante do lago. Assim sendo, basta que comentemos que aquela galera não consegue se virar sem Hope, quer dizer, até consegue, mas é preciso inventar algo como Rafael ser rei de algo.
2 DE DARK JOSIE À DRAMA JOSIE
Outro foco neste episódio, foram as consequências das ações da passagem do furacão Dark Josie, pela Salvatore School. Inicialmente, já temos a chata da Alyssa levantando um motim contra a igualmente chata (nesse momento) Josie. Além disso, temos todo o esforço de Lizzie para defender a irmã, e de MG para quebrar o clima tenso instaurado no internato.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 3X01
Em suma, temos todo o drama de Josie tentando lidar sozinha com sua zona de problemas, enquanto Lizzie se mostra uma personagem cada vez mais amável, ao lutar pela irmã. Ao fim do episódio, acompanhamos Alyssa ir para o lado negro da força, ao juntar-se a Necromancer, enquanto Josie decide ir passar um tempo com Caroline. Além disso, ainda temos finalmente refrescos, quando Lizzie e MG parecem caminhar para finalmente serem um casal. Na torcida, hein!
3 O INSUPORTÁVEL COMPLEXO DE MÁRTIR
Você, que assim como eu, assistiu todas as temporadas de “The Vampire Diares” e “The Originals”, sabe que uma constante nesse universo, é sempre ter alguém bancando o herói. Por exemplo, incontáveis vezes tivemos Bonnie e Elena abrindo mão de suas vidas, uma pela outra. Obviamente, temos Stefan, Damon e até mesmo o próprio Klaus, que se sacrificou pela vida de Hope.
Enfim, se você não é um personagem foda, como Bonnie ou Klaus, as chances do complexo de mártir virar apenas uma parada insuportável, são de 97, 89%. Esse é o caso da dupla Landon e Rafael. Os dois encherão o saco para saber quem seria o herói do episódio, enquanto metade do público, certamente, torcia para que ambos morressem.
Além disso, ainda tivemos que engolir a contraditória explicação de que Hope não queria acordar por saber que Landon não estaria vivo. Oooi? Ok, todos já entendemos que Hope ama Landon, e vice versa, mas colocar Hope, uma personagem tão forte, auto suficiente e cheia de outras motivações numa situação dessas, é no mínimo incrível, no sentido ruim da palavra.