0

O episódio 3×04 de Legacies, exibido na última quinta (11), pela CW, foi uma completa e acelerada loucura. Porém, precisamos lembrar, que este seria a season finale da temporada 2, interrompida pela pandemia. Dessa forma, o que recebemos foi um episódio corrido, desesperado para solucionar problemas, ser fofo e criar expectativas. Tudo isso misturado em 40 minutos. Então, bora lá tentar comentar tudo, ou pelo menos o que fez sentido.

LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X03
1 QUALQUER PROBLEMA: A | PERSONAGENS DE LEGACIES: MUNDO PRISÃO
review legacies 3x04

Quincy Fouse (MG) Olivia Liang (Alyssa), em cena do episódio 3×04 de Legacies. Crédito | CW

Como já mencionado, este seria o episódio final da segunda temporada. Ou seja, tivemos que relevar a pressa com o que tudo aconteceu. Primeiramente, tivemos uma chuva de monstros bizarros invadindo mystic falls, por conta do feitiço orquestrado por Necromancer e Alyssa. No entanto, é possível que essa overdose de bizarrice mitológica tenha sido um adeus a esse capítulo de Legacies. Ou seja, é bem provável que depois desse episódio, os monstros desapareçam da série, ou pelo menos, sumam por um bom tempo.

Devemos isso ao recurso mais manjado do TVDU, o famigerado “mundo prisão”. Se você notar bem, Legacies recorreu ao ascendente mais vezes até que The Vampire Diares, série mãe que criou o plot. Assim sendo, podemos citar todo o arco de Ric enviando alunos, inclusive Sebastian, para um mundo prisão. Além disso, tivemos o “mundo prisão”, recentemente, como uma alternativa para sumir com Rafael de um jeito pouco agressivo. Enfim, se você for notar, sempre que o roteiro fica sem saída, usa essa estratégia que já virou uma espécie de coringa.

Dessa vez, o recurso serviu para nos livrarmos de Necromancer, Mallivore e todos os monstros bizarros. Além disso, foi crucial para salvar a vida de Hope e Landon, como mencionaremos mais a frente. Enfim, sem muitos detalhes, Josie, Lizzie e, a inconstante, Alyssa, salvaram o dia, interrompendo o feitiço e revertendo a situação ao mandarem os envolvidos direto para o… Você sabe.

2 GÊMEAS SALTZAMAN E A PÉSSIMA HERANÇA AMOROSA DE RIC
Review Legacies 3x04

Jenny Boyd (Lizzie), em cena do episódio 3×04 de Legacies. Crédito | CW

Hora de falarmos das nossas queridas gêmeas e de sua péssima sorte no amor. Diferentes da mãe, Caroline, que passou o rodo em geral e teve vários ótimos e duradouros relacionamentos, as gêmeas parecem fadadas  ao fracasso no amor, assim como o pai, Ric. Dessa forma, só para listar, tivemos Josie quebrando a cara com Penélope, Landon e Jade. Enquanto isso, Lizzie dividiu seu tempo entre esnobar MG e ser rejeitada por caras como Rafael e Sebastian.

LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X04

No entanto, no episódio da vez tudo parecia estar se acertando para ambas. Josie parece caminhar para uma amizade, ou quem sabe algo mais com Ethan, enquanto Lizzie finalmente entendeu que gosta de MG. Porém, no caminho havia uma personagem inconstante, nada compreensível e chata: Alyssa. A aprendiz de vilã demonstrou total insanidade ao se aliar a Necromancer, chegando a pôr a vida de MG em risco. Entretanto, nosso vampiro amado, enxergou bondade e salvação na moça, a fazendo se redimir, ajudando as gêmeas, ao fim do episódio.

Dessa forma, MG enxergou em Alyssa um reflexo de si próprio, pelo fato de ambos correrem atrás de pessoas que os rejeitavam. Assim sendo, Milton decide dar a chance, que não teve com Lizzie, para Alyssa, o que vamos combinar, foi uma péssima e nada coerente decisão. Afinal, a moça estava a um passo de acabar com o mundo. Por fim, ainda tivemos que aguentar assistir a carinha de Lizzie ao ver o beijo. Poxa, MG!

3 HOPE E LANDON
review riverdale 3x04

Danielle Rose Russel (Hope) e Aria Shahghasemi (Landon), em cena do episódio 3×04 de Legacies. Crédito | CW

Primeiramente, falemos do nosso casal principal, odiado por muitos e amado por uma galera aí. Exaustivamente, a trama do casal tem sido a desproporção de poderes e habilidades entre as duas partes. Dessa forma, temos Hope, um dos seres mais poderosos do universo e Landon, que tá ali com a vaga de Elena e que era muito bom em morrer, mas agora nem isso. Tudo nesse relacionamento girou em torno disso, a pauta está desgastada, a ponto de que até quem gosta do casal, deseje um término ou um afastamento.

No entanto, no episódio da vez, Handon conseguiu avançar muito em relação a todas essas inseguranças, chegando a acontecer, a tão esperada primeira vez do casal, com direito a cenas quentíssimas. Porém, antes a dupla precisou de toda a confiança mútua possível para enfrentar Necromancer, Mallivore e a porrada de monstros na cidades. Assim sendo, em dado momento, Hope precisa confiar a Landon, a tarefa de salvar o dia.

Portanto, eu nem preciso dizer que deu merda, né? O nosso boy indefeso até foi corajoso, mas acabou morto, em cinzas, na frente de Hope. Porém, como já mencionado, obviamente a expressão “mundo prisão”, foi solução para tudo, inclusive para isso. Em seguida, vemos o casal ter a ideia arriscada de se jogarem no poço de Mallivore, para que saíssem do mundo prisão. Entretanto, ao acordarem, não sabem onde ou em que mundo estão. Então, o que eles fazem? Vão procurar ajuda? Não! Vão transar, né gente? É o que qualquer um faria, numa situação dessas. Por fim, depois do hot merecido que tivemos do casal, Landon simplesmente se desintegra em lama. A nós só restam perguntas. O que houve com Landon? Quando voltará? Ele realmente faz falta ali?

P.S.1 Queria ver Landon possuído por Mallivore por mais tempo, acho que Aria entregaria um ótimo vilão.
P.S.2 As gêmeas podem até não terem sorte no amor, mas a relação entre elas é a mais linda de se acompanhar ali.
P.S.3 Hope cortando a cabeça de Necromancer é minha nova religião
CENA FAVORITA: PRIMEIRA VEZ DE HOPE E LANDON
PERSONAGEM FAVORITO: HOPE MIKAELSON

 

Review Legacies 3x04

8.5

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

RIVERDALE 5×04: Episódio marca “nova” fase da série, mas decepciona ao usar velhos recursos e justificativas preguiçosas

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | CIDADE INVISÍVEL: Folclore brasileiro estampa de forma brilhante a nova série nacional da Netflix

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Legacies