Ah, o amor está no ar por aqui!! Depois de um breve hiato, estamos de volta com as nossas batalhas de séries do Insta. E como passamos pela semana dos namorados, nada melhor do que um show de batalhas com algumas das séries românticas mais amadas mundialmente. Portanto, chega de enrolação e vamos logo as curiosidades das campeãs das “Batalhas do Insta: Séries Românticas”.
LEIA TAMBÉM | BATALHAS DO INSTA: TOP SÉRIES
love vs modern love
Winner – Modern Love: Baseado em relatos reais da coluna Modern Love do The New York Times, a produção da Amazon Prime Video conquistou os corações do público.
Os atores selecionados para contarem os casos de amor se encaixaram perfeitamente em cada história, levando a identificação ao espectador com bastante carisma e sentimento. Alguns já são conhecidos do grande público, como Anne Hathaway, que interpreta uma mulher que luta contra ela mesma; Tina Fey, que retrata uma esposa tentando salvar o casamento. Uma curiosidade é que até mesmo o cantor Ed Sheeran faz uma ponta em um dos episódios.
Desde a sua criação em 2004, a coluna “Modern Love” oferece inúmeros ensaios pessoais sobre relacionamentos, escritos por pessoas da vida real com suas lutas e triunfos. Dessas muitas colunas, oito foram escolhidas pela Amazon e serviram de inspiração para a série, feita em colaboração com o The New York Times.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – MODERN LOVE: OS ALTOS E BAIXOS DO AMOR MODERNO
fleabag vs run
Winner – Run: A vida chata de uma mulher muda completamente quando ela recebe uma mensagem do namorado da faculdade. Ele pede que ele abandone tudo e o encontre em Nova York.
Os sete episódios acompanham a maluca aventura de Ruby (Merritt Wever) e Billy (Domhnall Gleeson): ex-namorados de colegial, que apostaram 20 anos atrás que, quando um deles mandasse a mensagem “run”, deveriam largar tudo e se encontrar em uma estação de trem para viajar por aí. Em entrevista ao site Glamour, a criadora da série Vicky Jones disse que a ideia era mostrar como nós, seres humanos, podemos fantasiar de vez em quando.
De alguma maneira, é uma ideia excitante. O tempo passa muito rápido. Você se forma na escola e, de repente, tem 30 anos e está cheia de coisas burocráticas para resolver, por exemplo. Disse Vicky.
grand hotel vs downton abbey
Winner – Downton Abbey: A série é a produção britânica mais premiada no Emmy com 69 indicações e 15 estatuetas. O programa também tem 3 Globos de Ouro e um Bafta, além de nomeações e vitórias em muitos outros prêmios.
A série foi inspirada pelo filme Assassinato em Gosford Park (2001), escrito por Julian Fellowes, que também criou a série atendendo a um pedido do produtor Gareth Neame.
Segundo o livro The World of Downton Abbey (2011), escrito por Jessica Fellowes, cada episódio da série custa 1 milhão de Euros para ser produzido.
LEIA TAMBÉM | DOWNTON ABBEY: AGÊNCIA DE CRUZEIROS PREPARA TOUR POR CASTELO DA SÉRIE
gilmore Girls vs gossip girl
Winner – Gossip Girl: Você sabia que Blair quase foi Serena? Leighton Meester, que interpreta Blair Waldorf, fez um teste antes para ser outra personagem, Serena Van Der Woodsen.
Segundo o criador da série, o romance entre Blair e Chuck não era para ter acontecido. Entretanto, a química do casal foi tanta que eles decidiram que os dois deveriam ficar juntos.
Jennifer Lawrence, a atriz de “Jogos Vorazes”, fez um teste para o papel de Serena Van Der Woodsen. Entretanto, a atriz não foi aprovada e Blake Lively quem acabou interpretando a personagem.
the end of the f***ing world vs I Am Not Okay With This
Winner – I Am Not Okay With This: Além das referências à personagem Carrie, a produção tem um tipo de narrativa ligado às obras de Stephen King com adolescentes desajustados, lutas contra valentões, novas emoções e elementos sobrenaturais, por exemplo. Portanto, assim como Carrie, Syd lida com a crueldade e humilhação com vingança e muito sangue.
A produção não deixou de lado os títulos de temática adolescente de John Hughes, muito pelo contrário. I’m Not Okay With This tem diversas referências a obras do diretor, como Clube dos 5, por exemplo, abordado durante um episódio inteiro, quando os personagens são obrigados a cumprir uma detenção na escola e as relações são afetadas pela convivência forçada.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – I’M NOT OKAY WITH THIS: ESTAMOS COMPLETAMENTE OKAY WITH THIS
outlander vs the o.c
Winner – Outlander: A produção é baseada em uma série de livros homônima de Diana Gabaldon.
A autora escreve sem pressa: foram 23 anos de trabalho entre o lançamento do primeiro e do último livro.
Juntos, os oito títulos (alguns com mais de um volume) já publicados da série venderam mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo. Ou seja, grande sucesso mundial, mais chamado de Best-seller.
A estreia de Outlander foi tão arrasadora para o Starz que o canal anunciou a segunda temporada da série uma semana após a exibição do piloto. Ou seja, novamente, grande sucesso mundial e não só nas livrarias.
ELA QUER TUDO vs SUMMERTIME
Winner – Summertime: Com uma trilha sonora muito elogiada pela mídia, Summertime conta a história de amor entre Ale e Summer, dois jovens de realidades completamente diferentes.
O romance moderno é também recheado de paisagens paradisíacas. A série é ambientada no litoral italiano, na região costeira do mar Adriático. Entretanto, para quem quer viajar um pouco sem sair de casa, os cenários são de tirar o fôlego.
A série, na realidade, é uma adaptação do filme espanhol “Paixão Sem Limites”, lançado em 2010. No Brasil, o longa não ficou tão famoso, mas fez sucesso na bilheteria da Espanha. Além disso, as duas obras são inspiradas na obra literária do autor italiano Federico Moccia.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – SUMMERTIME: A SÉRIE QUE TE LEVA Á UM PASSEIO AO VERÃO ITALIANO
COisa mais linda vs as telefonistas
Winner – Coisa Mais Linda: Com uma temática feminista, a produção brasileira é muito mais do que um bom passatempo.
Com quatro personagens dividindo boa parte das cenas, a série tem um foco importante na força e independência feminina da época. Ainda mais por se passar em um período em que os direitos das mulheres eram muito mais atacados. Além de lidar com questões como a violência doméstica, a infidelidade e o racismo.
Além do girl power, a música também está muito presente na série, especialmente a Bossa Nova. O motivo é óbvio: a trama de Coisa mais Linda se passa exatamente na época em que o gênero musical começava a se consolidar no país. O que é uma ótima notícia para os fãs de música, já que a trilha sonora reúne alguns dos maiores clássicos.
This is us vs grey’s anathomy
Winner – Grey’s Anathomy: Uma outra Meredith? Inicialmente, a atriz Sandra Oh foi cotada para interpretar a médica Miranda Bailey. Ela chegou a fazer testes para a personagem, mas em seguida pediu para ficar com o papel de Cristina Yang, por ter gostado mais da personagem. Miranda Bailey acabou sendo interpretada por Chandra Wilson. Já a estrela da série, Ellen Pompeo, participaria de outra produção da ABC, “Secret Service”. Entretanto, não foi aprovada para o papel e acabou sendo remanejada para “Grey’s Anatomy”.
O início de Grey’s Anatomy foi marcado por um desentendimento entre Isaiah Washington e T.R. Knight. Segundo notícias, Isaiah teria sido homofóbico com o colega, xingando-o nos bastidores, o que causou desconforto entre elenco e produção. À época, T.R. Knight não havia assumido sua sexualidade, e Isaiah acabou sendo demitido. Contudo, seu personagem saiu ao final da terceira temporada, mas o ator não teria ficado satisfeito com tal situação, já que atribuiu sua saída a outras causas.
LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: SITCOMS E COMÉDIAS
Em suma, essas foram algumas curiosidades das nossas campeãs da semana. Segue a gente lá no Instagram (@caixadeseries.cs) e fique por dentro das novidades. Além de votar nas batalhas, pela sua série favorita. As batalhas acontecem aos sábados, por volta das 20hrs.