0

Prequel de “Rogue One: Uma História Star Wars”, Andor ao mesmo tempo em que amplia as bases do universo compartilhado de Star Wars, também dá substância aos personagens que vemos em sua sequência cinematográfica. Desta forma, “Andor”, surpreendentemente acabou provando ser mais uma produção assertiva desse novo universo expandido de Star Wars, sob a administração da Disney.

Dito isto, vale ressaltar que, o texto a seguir traz uma síntese do que melhor tivemos nessa primeira temporada de “Andor”, assim como também o que podemos esperar da sua já anunciada segunda temporada.

CASSIAN ANDOR
Crítica Andor
Diego Luna como Cassian Andor na série spin-off de Rogue One para o catálogo do Disney+. | Cr. IMDb.

A priori é importante destacarmos o retorno de Diego Luna ao papel central da obra, vivido por ele em “Rogue One: Uma História Star Wars”. Cassian Andor é um refugiado da velha república adotado pela líder dos rebeldes, Maarva Andor. Ele apreendeu a se virar sozinho e não se atrelar as pessoas, desde pequeno. Contudo, esta regra parece não se aplicar em sua vida quando se trata de sua amada mãe adotiva e B2EMO (o seu carismático droid).

Contudo, devido ao seu passado sombrio, Andor nunca sentiu simpatia pelo Império. Extremamente inteligente, ele é um contrabandista de primeira, que vende peças de naves imperiais de forma ilegal.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA | THE MANDALORIAN 1&2: Série live-action derivada de Star Wars é perfeita e fará o próprio George Lucas aplaudi-la de pé

Todavia, ele passa a ser caçado pelo império que tanto odeia, quando comete um erro em uma de suas “transações comerciais”. Tendo que fugir para salvar a sua vida, sendo acusado de homicídio, ele acaba tendo o seu primeiro contato com a resistência e que pode mudar a sua vida para sempre.

INÍCIO FRACO MAS COM FINAL ÉPICO
Diego Luna como Cassian Andor, na série solo do personagem para o catálogo do “Disney+”. | Cr. IMDb.

É importante frisar que, talvez em um primeiro momento, “Andor” pode não agradar os fãs de Star Wars. Mas, vá por mim, a espera é recompensada ao final de sua temporada. Isto pois, os quatro primeiros episódios da série (dos seus 13), são realmente de dar sono. Sendo praticamente um verdadeiro teste de resistência para os fãs de Star Wars acompanhar a produção.

Contudo, da metade da temporada em diante, a série atinge um patamar até então não visto, fazendo assim justiça ao título de Spin-off de “Rogue One”.

LEIA TAMBÉM | OBI-WAN KENOBI: Ewan Mcgregor dá detalhes sobre a nova série derivada de Star Wars

Com rostos familiares dos fãs da franquia, assim como também dos apaixonados pelo mundo geek e da sétima arte, a trama da série nos vai aproximando lentamente dos eventos de Rogue One e a sua cena pós-créditos no final de temporada é simplesmente de tirar o folego.

OPA, PERA AÍ! ERA A TIA PETÚNIA ALÍ?
crítica andor
Fiona Shaw como Maarva Andor, na série Andor para o catálogo do “Disney+”. | Cr. IMDb.

Desta forma, conforme dito anteriormente, entre cenas pós-créditos de “explodir cabeças”, cenas de ação de tirar o folego e plot twist incríveis, outro elemento de “Andor” que faz com que a série chame a atenção do público é, sem dúvida nenhuma, a imensa quantidade de rostos conhecidos em seu elenco.

Dentre eles, podemos destacar dois atores cujo os seus trabalhos percursores fizeram com que eles se tornassem muito amados pelos fãs da cultura geek em geral. Trata-se dos atores Fiona Shaw e Andy Serkis. Shaw atuou na franquia Harry Potter, onde interpretou a intragável tia trouxa do protagonista, a tia Petúnia.

Já Serkis, por sua vez, é um rosto recorrente em produções destinada ao público geek, tais como: Planeta dos Macacos, Senhor Dos Anéis, Marvel, DC e até mesmo dentro do próprio universo de Star Wars.

O QUE VEM POR AÍ?
Cena de Andor, série solo do personagem para o catálogo do “Disney+”. | Cr. IMDb.

Por fim, mas não menos importante, a última cena desta primeira temporada da série é um prato cheio, não só por ser um baita de um easter egg da franquia Star Wars, mas também por já sedimentar as bases de sua segunda temporada. Com duas temporadas confirmadas desde o início da produção, sua trama nos aproxima cada vez mais dos eventos ocorridos em “Rogue One”.

Desta forma, não é nenhum absurdo supor que no próximo ciclo de episódios do show (cujo a sua estreia no catálogo do “Disney+” está prevista para ocorrer em algum momento durante o segundo semestre de 2023), poderemos ver mais alguns rostos conhecidos da franquia Star Wars.

Principalmente, daqueles que fizeram parte do elenco de “Rogue One”. Ou até mesmo, a aparição do imperador Palpatine (Darth Sidious), já que seu nome foi mencionado por diversas vezes ao longo desta primeira temporada da série.

Mas, me diz aí, o que vocês esperam ver na segunda temporada de “Andor”?

Deixem nos comentários!

ASSISTIMOS! E AÍ? - ANDOR

8

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | ATÉ OS OSSOS: O seu amor é canibal?

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | ELITE 6: Sem rumo, série se torna o cine privê da era streaming

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?