Foi ai ar na última quinta (06), o episódio 3×11 de Legacies, a série que busca honrar o legado de suas épicas antecessoras. No episódio, mais uma vez nossos heróis precisam lidar com uma bizarrice de Mallivore. Além disso, conhecemos o passado de Finch, observamos um flerte nada convincente entre Cleo e Kaleb, tivemos o retorno broxante de Dark Josie e muitos ganchos. Dentre eles, o estado de saúde de Ethan e o questionamento sobre Landon. Assim sendo, bora comentar tudo o que rolou lá por Mystic Falls.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X10
1 A BRUXA, A LOBA, O VAMPIRO E O HUMANO
Lizzie, Finch, MG e Ethan, apesar de não formarem a trama central do episódio, conseguiram deixar o pouco que lhes foi dado, como a trama mais divertida. Com isso, tivemos a descoberta sobre o passado de Finch, que ativou a maldição lobo “matando” seu avô. Além disso, tivemos Ethan um tanto de fora, mas exalando carisma e deixando o público aflito a cada ação inocente.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – A VIDA DEPOIS DO TOMBO
Ao fim da trama desse núcleo, tivemos Lizzie e Finch desentendidas, o que provavelmente vai provocar conflito entre as gêmeas. Além disso, houveram mais alguns suspiros causados por cenas emotivas entre Lizzie e MG, o que nos faz questionar: “até quando vamos sofrer por esse casal?”. Por fim ainda tivemos um gancho desesperador. Aparentemente, Ethan foi agredido e está entre a vida e a morte, ou minimamente bem machucado. Assim sendo, o que se espera é que MG cure o amigo com seu sangue. Porém, quem escreve é a Julie Plec, medo dela acabar com a melhor amizade da série, até o momento.
2 DARK JOSIE DE VOLTA, MAS NÃO COMO ESPERÁVAMOS
Muito foi repercutido desde que imagens de Kaylee Bryant de Dark Josie voltaram a circular. No entanto, para tristeza geral era apenas mais um truque de Julie Plec. Assim sendo, a icônica personagem voltou pelo recurso do prisma mágico de Hope, usado em outras situações. Além disso, Clark é outro vilão querido que vem aparecendo ao longo da temporada, por meio de Flashs do passado. Dessa forma, o show luta com a ausência de um oponente a altura, com ajuda da memória afetiva, ao “brincar” de trazer nomes como Dark Josie, Clark e menções a Kai.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X10
Paralelo a isso, em meio a ausência de bons vilões e histórias que valham a pena, a série continua a apostar em monstros que ninguém conhece e a velha história de Mallivore. O nosso casal central, usa de projeção para ir até Necromancer (que graças a Deus, não apareceu), mas acaba tendo problemas com um mostro viral que contaminha Hope. Por fim, cabe a Wade, nossa fada, e Landon a tarefa de solucionar o prolema. Porém, cabe a Josie, recuperar os poderes, por influência de seu eu sombrio, para ajudar amiga, DE NOVO.
Entretanto, apesar de Josie precisar salvar o dia, é Landon quem enfia um punhal no peito de Hope, para que ela não se transforme em um monstro, mesmo com apenas garantias de RPG. Com isso, a teoria que venho levantando a vários episódios parece cada vez mais provável: Aquele Landon não é nosso Landon. E, o olhar furioso de Hope ao perceber essa possibilidade é promessa de um bom próximo episódio. Agora é aguardar.
P.S Nem vou falar da trama de Alaric e cia procurando por Deus sabe o quê. Encheram linguiça no episódio, não vão encher linguiça no meu review.
P.S.2 Acredito que o Landon que estamos vendo sendo resultado do pedido feito por Hope ao artefato.
P.S.3 Se a Julie Plec matar o Ethan, eu me desobrigo de escrever isso aqui.
P.S.4 Queremos Clark e Dark Josie de volta, pra valer.
PERSONAGEM FAVORITO: DARK JOSIE
CENA FAVORITA: CONVERSA DE LIZZIE E MG