Na última quinta (24), Legacies apresentou mais uma season finale, com o episódio 3×16. Assim sendo, a série encerra mais um ano inconstante e cheio de altos e baixos. No episódio da vez, quase todos os personagens regulares apareceram. No entanto, o episódio foi bem organizado, e apesar de não ter sido escrito como um finale, teve emoções dignos de um. Assim sendo, bora comentar, teorizar, criticar e surtar muito aqui no nosso última review de Legacies da temporada.
ANTERIORMENTE… | REVIEW LEGACIES 3X15
1 LANDON NÃO ERA LANDON (AGAIN)
O recurso de enganar o público com versões falsas de Landon Kirby já foi mais usado em 3 temporadas de Legacies, do que a confusão ‘Kat/Elena’ em oito temporadas de TVD. Porém, é preciso dar crédito ao spin-off pela criatividade com que usa esse recurso, que quase sempre pega o público de surpresa. Dessa vez, os roteiristas nos venderam o que seria uma evolução de Landon. Ou seja, ele estava mais forte, mais decidido, e até mais sensato e realista que Hope.
Dessa forma, apesar do impacto que toda a situação conseguiu causar, acredito que não tenha sido o melhor para a série. Isso porque, desde o início fazer parte do público gostar de Landon tem sido um dos maiores desafios. E, o retorno do personagem trouxe um novo brilho pra a trama, sua evolução parecia certeira e carismática. Assim sendo, jogar toda essa evolução fora, apenas para surpreender o público foi uma péssima alternativa.
Entretanto, preciso admitir que cenas como o ataque à Clarke, a degustação de Cleo e a cena final do episódio foram empolgantes e de fato me deixaram ansioso por mais. Além disso, vamos combinar que nosso Aria de vilão… Ah que delícia, já quero muito esse embate, e que tenhamos um fim dessa insuportável história de Mallivore.
2 MAIS ENROLADOS QUE FONES DE OUVIDO
Inicialmente, quero me gabar da minha previsão sobre Ethan e Lizzie. Eu avisei meus caros, cola em mim que é sucesso. Dito isso, falemos da chuva de triângulos amorosos que se prepara no horizonte de Legacies. Isso mesmo, seguindo a fórmula de sucesso de sua série mãe, Legacies prepara novas guerras por shipps.
Primeiramente, temos o trio Hope, Landon e Clarke. O quê? Vai me chamar de maluco? Se eu fosse você esperaria um pouco. Isso porque, há muito tempo venho cantando essa bola por aqui, visto que Clarke tem tudo para ser aquele vilão (Damon, Klaus) que se redimi e apaixona a mocinha. Além disso, as cenas do episódio em que Hope cuida de Clarke no hospital deixaram um futuro promissor para a dupla. Fora que estamos em Mystic Falls, revezamento de irmãos por aqui é mais comum que uma cervejinha na sexta.
Ademais, ainda tivemos as delicadas e fofas cenas de Ethan e Lizzie, que prometem ser um dos melhores casais da série até aqui, ao encherem a tela de química, mesmo sem toque. Vale lembrar que a amizade de MG e Ethan foi trabalhada a temporada inteira, já visando Lizzie dividida entre a dupla de amigos.
Por fim, temos o casal mais estável do show, Josie e Finch. As duas ainda não me convenceram, não vejo tanta química ali, mas Josie precisava urgentemente de alguém que ficasse, que a escolhesse e continuasse ao seu lado. Portanto, creio que essa calmaria pode ser importante na trajetória da bruxa, e um contraponto importante à bagunça amorosa dos demais personagens.
P.S. Poxa, o roteiro poderia se esforçar um pouco mais para justificar acontecimentos como a volta de Clarke.
P.S.2 Malilandon entre na minha casa e me absorva, vou adorar chafurdar na lama desse corpinho.
P.S.3 Eu shippo Hope e Clarke. Sou doente?
P.S.4 Sumam com Alaric, Ema, Dorian e Jed, pra ontem.