Chegou o momento mais esperado da semana (acho que só por mim, né?), que é o lançamento, a estreia, o primeiro episódio de muitos que virão (assim espero)… Chegou “O Pior da Semana!” Com Aruanas da Globoplay.
E pra começar temos uma participação que vem direto da Bahia, meu rei… O que falar dessa fera, bicho!? Tanto no pessoal quanto no profissional, ele que já é conhecido por aqui, vem aí, Flávio Santana do @cinema_em_serie (se gostarem, aproveitem pra seguir ele lá, tem informação sobre séries e filmes o tempo todo!)
LEIA MAIS DE “O PIOR CRÍTICO” CLICANDO AQUI.
ARUANAS série Original Globoplay.
Pensa no cenário atual do Brasil! Amazônia pegando fogo, garimpo clandestino, ativistas sendo mortos, índios sendo mortos, políticos de Brasília roubando, e muitas poucas vozes não sendo ouvidas.
Isso tudo seria a arte imitando a vida ou vice verso? Tanto faz, os dois são reais e está acontecendo.
Aruanas traz em sua história um grupo de ativistas que procuram lutar contra empresários, governantes que na busca incessante por dinheiro ultrapassam os limites do que é bom para o meio ambiente e consequentemente para o ser humano.
leia também: Globoplay anuncia 18 novas produções originais para esse ano
Mesclando o ficcional com o a realidade a série, consegue passar sua mensagem de forma clara e precisa, muitas vezes cruel, mas necessária.
No nosso atual momento histórias como essas devem estar em pauta e devem ser compartilhadas. Mas antes que julguem por achar que seja uma série militante e de cunho educativo, Aruanas, trás uma história secundária empolgante e que lhe prende, até o momento da conclusão.
leia também: SUBMARINE: Criador de “Homeland” está escrevendo série para a Rede Globo
Mas por outro lado, além do seu tema central, a série traz temas importantes como prostituição de menores, violência contra mulheres e questões familiares, como guarda compartilhada e traição.
Em um ato, no qual usa sua força midiática como produto de entretenimento para escancarar verdades necessárias, trás nomes de ativistas mortos, onde muitos não tiveram soluções ou ao menos tenham se propagado na mídia.
leia também: OS ESQUECIDOS: HBO anuncia primeiro suspense original nacional
Em suma, Aruanas é necessária e de caráter obrigatório. Série brasileira, produzida pela Globoplay e que já tem uma segunda temporada confirmada, está esperando o que para assistir?