0

Como Vender Drogas Online (Rápido), série alemã da Netflix, é uma daquelas produções largadas no catálogo sem nenhuma propaganda ou holofotes e que vale muito apenas assistir. Com uma história um pouco peculiar, onde pode haver uma estranheza sobre seu tema, a série mergulha em um mundo delicado, abordando de forma engraçada, mas sem deixar de lado a sua função de ensinar, orientar e mostrar seus perigos.

A primeira temporada estreou no catálogo em maio de 2019 e seu segundo ano chegou no dia 21 de julho deste ano. E nessa crítica irei trazer um bem bolado das duas temporadas.

1- Cvdo(r) primeira temporada

Como Vender Drogas Online (Rápido)

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – POSE 2ª TEMPORADA

A primeira temporada é bem produzida, com um elenco pequeno e com boas atuações. Trazendo um humor ácido e na medida, com protagonistas totalmente fora dos “padrões” de beleza e estética, o que é muito bom para a história da série.

O show é protagonizado por Maximilian Mundt e Danilo Kamperidis que interpretam Moritz e Lenny respectivamente. Mas no elenco temos também: Lena Klenke (Lisa), Damian Hardung (Dan), Bjarne Mädel (Buba), Roland Riebeling (Jens) e Jolina Amely Trinks (Marie).

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – CURSED: A LENDA DO LAGO

“Como Vender Drogas Online (Rápido) começa com Moritz dando uma entrevista, onde diz que foi convidado pela Netflix para contar como começou a vender drogas pela internet, para que pudessem fazer uma série sobre isso. No entanto, a série é narrada tanto por Moritz como pelos demais personagens. Onde vão intercalando seus depoimentos com suas vidas.

A produção consegue trabalhar essas transições, sem perder o ritmo. Ao mesmo tempo em que constrói muito bem as relações e os conflitos de seus personagens, mesmo com poucos episódios e em poucos minutos.

A relação de Lenny e Moritz, e sua cumplicidade, irmandade e genialidade, os problemas familiares e emocionais de Lisa, e como esses problemas podem ser predominantes em escolhas ruins para suas vidas é que nos leva as divertidas histórias da série. “Como Vender Drogas Online (Rápido)”, sabe trabalhar muito bem o seu tempo e nos entrega sempre o que se propõe.

No fim da temporada, uma questão é levantada sobre as entrevistas dos personagens, mas vou deixar você assistir e tirar suas próprias conclusões.

2- CVDO(R) SEGUNDA TEMPORADA

Crítica Como Vender Drogas Online (Rápido)

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – CHEWING GUM

Como falado no começo do texto, a Netflix lançou no dia 21 de julho sua segunda temporada. Entretanto, a produção está tão na “moita”, que eu pensei que já havia passado uns três anos de seu lançamento, mas me surpreendi, quando vi que o hiato foi de apenas um ano. Contudo, no mesmo esquema da primeira, a série chegou também sem muitos alardes, mas chegou bonitinha, nos dando novos ares e personagens e aprofundando ainda mais suas problemáticas. Mas sempre concisa e fiel ao que é proposto, sem megalomanias e sempre com o pé no chão sobre seu enredo.

Neste novo ano um dos pontos positivos é a atriz Lena Urzendowsky que interpreta Kira, e faz par romântico com Lenny. Ela combinou e muito com o ator, trazendo química e muitas conversas nerds, bem nerds.

Outro ponto que destaco e gosto muito é a aproximação de Lenny e Den, onde mostrou ser um grande acerto dos roteirista, agora que ele faz parte oficial do núcleo protagonista. A amizade dos dois supera os clichês de rivalidade nerd vs popular, e mostra que certas coisas que ocorrem em nossas vidas servem para ressaltar o que tem dentro de nós e que as vezes nem sabíamos que tínhamos.

Crítica Como Vender Drogas Online (Rápido)

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – EXPRESSO DO AMANHÃ

Entretanto, o segundo ano traz também os males do super ego e da cegueira sobre a ambição. Nesse ponto da história vemos que a ambição de Moritz está super inflada, e que esta cegueira o impede de enxergar seus amigos, seus princípios e seus ideais. Contudo, começamos a ver o racha entre a amizade de Moritz e  Lenny, a quebra da sociedade do “My Drogs”, a ascensão de Moritz ao “mundo do crime” e no fim temos a resposta da questão levantada no final da primeira temporada.

Em suma, a segunda temporada de “Como Vender Drogas Online (Rápido) permanece no mesmo gás da primeira, com boas atuações e direção. Apesar de ter episódios curtos, a série consegue nos entregar todas as camadas que um personagem precisa para criar conexões com quem assiste, coisa que muitas séries de 40 minutos e com o dobro de episódios não conseguem passar.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – BOCA A BOCA

Apesar de abordar sobre a venda de drogas, ela nos dá informações sobre o consumo, sobre os efeitos que essas substancias podem causar e quando o produto e de péssima qualidade o que pode ocasionar para quem consome.

Como Vender Drogas Online (Rápido)

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – DOOM PATROL

Um recurso que achei interessante e que poderia ser mais explorado é o recurso interativo que acontece na primeira temporada. Em um único episódio, onde quem assiste pode escolher ver ou não uma informação. Entretanto, para aqueles que escolher a opção de não ver, eles dizem que essa informação é de suma importância para o entendimento da série.

Como Vender Drogas Online (Rápido) já foi renovada para sua terceira temporada e espero que o terceiro ano venha na mesma pegada e qualidade das duas primeiras. Em suma, a série está disponível no catálogo da Netflix e vale, com certeza, muito apena assisti-la.

ASSISTIMOS! E AÍ?: COMO VENDER DROGAS ONLINE (RÁPIDO)

10

Flávio Santana
Publicitário, geminiano apaixonado pelo mundo Geek. Filmes de terror e suspense sempre caem bem, mas o mundo fantástico me faz viajar. Dito isto, Harry Potter é meu Universo preferido.

FREE FIRE: Jogo ganhará evento temático de La Casa de Papel

ARTIGO ANTERIOR

STARGIRL 1X11 : Episódio é marcado por falta de ação, sobra de drama e amadurecimento da protagonista

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?