0

Após um breve hiato em nossos review da segunda temporada de “Batwoman”, agora trazemos para vocês tudo o que ocorreu em Batwoman 2×11.

LEIA TABÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 2X10
ANALISE DO EPISÓDIO

Review Batwoman 2x11

ATENÇÃO!! ESSE TEXTO CONTÉM SPOILER!!

Ryan Wilder teve uma grande experiência durante seu primeiro semestre como Batwoman. A nova Cavaleira Escarlate de Gotham foi atingida por uma bala de kryptonita destinada à Batwoman original, Kate Kane, passou muitas semanas com dor por causa disso e, posteriormente, pensou que ia morrer. E só quando viajou para uma ilha escondida, em busca da única cura que ela acaba descobrindo que tal cura estava em sua casa o tempo todo.

Mas isso é tudo passado para Ryan, que agora está de olho em se tornar a heroína que Gotham precisa. Tendo se estabelecido plenamente como Batwoman, ela foi “presenteada” com um novo desafiante na forma do Máscara Negra. Sim, aquele Máscara Negra.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE STARGIRL

Intitulado de “Arrive Alive“, Batwoman 2×11 traz a nossa heroína não medindo esforços para rastrear o vilão Mascará Negra. Contudo, ela não será a única atrás dele. Os Corvos também estão a procura da Sociedade do Rosto Falso. Isto pois, como vimos no episódio anterior, as duas entidades não são muito fãs uma da outra. De modo que, ao que tudo indica, teremos as tensões entre ambas aumentando muito rapidamente no decorrer desta temporada.

Review Batwoman 2x11

No entanto, vale ressaltar que, durante este capítulo, Ryan não colidirá com os Corvos. Isto pois, agora ela e Sophie tem um alvo em comum. O que pode fazer com que a relação conturbada entre as duas se torne mais amena.

Enquanto isso, a Alice, por sua vez, está mantendo a misteriosa psicóloga dos Corvos (Enigma) como refém. Seu objetivo, fazer com que ela apague a suas memorias de sua irmã, supostamente morta, Kate Kane.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE WANDAVISION

Contudo, os planos da vilã saem do seu controle quando a doutora faz ela confrontar os seus sentimentos para com Kate. Além disso, uma figura do seu passado, que ela julgava estar morta, retorna para mexer com os seus sentimentos e fazer com que ela se sinta mais humana do que ela realmente gostaria de se sentir.

REFERÊNCIAS A FRANQUIA “VELOZES E FÚRIOSOS”

Por conseguinte, um dos pontos mais interessantes desse episódio está em sua constante referência a franquia de ação, “Velozes e Furiosos”. Isto pois, para encontrar a sua ex, que foi sequestrada pela Sociedade do Rosto Falso, Sophie e Ryan entram em uma corrida clandestina de carros.

Organizada pelo vilão, o intuito de tal disputa é fazer com que pessoas habilidosas na direção, o sirvam transportando rapidamente os produtos químicos de suas drogas até a sua base de operações, sem que os Corvos os interceptem.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS CRISE NAS INFINITAS TERRAS

Desta forma, quando Sophie descobre os planos da organização, ela se finge passar por um desses motoristas, com o intuito de descobrir a localização do Mascara Negra. Contudo, sem saber dos planos da agente, a Batwoman acaba expondo o seu disfarce, colocando toda a sua operação em risco.

Por conseguinte, tentando se redimir do seu erro, a nossa heroína se oferece para assumir o lugar de Sophie na “corrida”. E com a ajuda de Luke, elas armam um plano para descobrir a base de operações do Mascara Negra.

SOPHIE DESCOBRE O SEGREDO DE RYAN

Após um breve embate entre, Sophie, Batwoman e Máscara Negra, o vilão consegue escapar mais uma vez. Mas, ao menos as heroínas, consegue salvar  Angelique.

No entanto, durante a sua luta com o vilão, ela é ferida, e tem seu sangue jorrado na parede do local. Com a chegada dos Corvos, o perito repara no sangue, coletando e mandando para análise. Desta forma, como Ryan é uma ex-presidiária, o seu sangue pode revelar aos Corvos sua identidade como Batwoman.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE WESTWORLD

Por sua vez, tendo usado um carro arrumado por Sophie para participar da “corrida” que as levou ao encontro do Máscara Negra. A heroína, comete o erro de deixar um equipamento feito por Luke dentro do carro. Tal peça, permitiu que ele pilotasse o carro (remotamente, dentro da Batcaverna) enquanto Ryan vestia o seu traje.

Por sua vez, quando este retorna a Sophie, ela encontra o dispositivo. Onde, após hackea-lo, ela escuta uma conversa entre Ryan e Luke sobre o traje de Batwoman, descobrindo assim, o segredo.

REVIEW - BATWOMAN 2X11

7.8

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

LEGACIES 3X12 – Cheio de reviravoltas, melhor episódio da temporada traz vilã desmascarada, acerto de casal e desvenda o mistério do mascarado

ARTIGO ANTERIOR

HBO Max – Revelado data de lançamento, valor e conteúdos do streaming

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM BATWOMAN