Ah, e toda aquela aleatoriedade está de volta, pois o episódio 5×11, que foi ao ar na quarta feira (11), marca o retorno de Riverdale. Sim, já temos de volta nossos mistérios à la Scooby-Doo, com toques de sobrenatural (que nunca é de fato algo sobrenatural). Sendo assim, chegou a hora de comentar e dar aquela leve criticada nesse roteiro, que vem está mais perdido que o Jughead drogado de cogumelos.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X11
1 UNIDAS POR UM JUG OU POR UM PUNHADO DE COGUMELOS?
Inicialmente, o episódio parte de onde parou antes da grande pausa: O sumiço de Jughead. E, se pensávamos que ele havia sido engolido por um grande gárgula, aliciado por agentes da pornografia de cócegas, ou ainda abduzido por extraterrestres, estávamos enganados. Isso, pois, o cara estava apenas fazendo cosplay de mendigo após fumar uns cogumelos.
No entanto, por mais chata e confusa que seja essa solução, o plot nos rendeu ótimos momentos com um trio que podemos chamar de: garotas (que foram) apaixonadas por Jug. Dessa forma, Betty, uma ex de Jug e possível futura namorada do moço se uniram para buscar esse garoto, que parece esconder mel embaixo do gorro.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X16
Enfim, a busca não deu em muita coisa, mas me fez: 1- gostar da ex maluca de Jug; 2- Não revirar os olhos quando a tal dona do Pop´s aparecia e 3- me fez questionar o porquê de gostar tanto da Betty. Gente, o que foi aquela cena em que a Betty tenta justificar as merdas que fez com o Jug? Querida, sempre passo o pano, mas por favor, não expõe assim que aí fica difícil.
2 BLOSSOMS, ANDREWS E LODGES NUM DISCO ARRANHADO
Primeiramente, devo dizer que estou exausto de sempre escrever que a Cheryl e a família dela sempre se evolvem em bizarrices, que papai e filha Lodges sempre são inimigos e que Archie nunca abandona o complexo de de Super Man. Portanto, não pretendo ficar aqui repetindo o de sempre: a série precisa andar, os personagens precisam evoluir. Que chato nada mudar por ali.
LEIA TAMBÉM | REVIEW GOSSIP GIRL 1X06
Dito isto, vamos a um breve resumo: A Cheryl entrou na maluquice da desnecessária mãe dela e acabou alucinando com o Jason, apenas para garantir trouxas assistindo esperando que o personagem retornasse. Além disso, tivemos o Hiram, como sempre, tentando sabotar a cidade (Pra que né?). Por fim, tivemos Archie tentando ser o “pica das Riverdale” e salvar o dia, que mais uma vez foi estragado por Hiram e por bandidos, que segundo as falas sutis dos personagens, devemos nos lembrar. Enfim, nada de novo por aqui.
P.S. Olha, como Tony faz falta.
P.S.2 O roteiro esporadicamente lembra que Kevin e o boy existem, mas esquecem logo em seguida, os transformando em figurantes.
P.S.3 O número musical eu gostei, as mina drogada cantando foi show.
PERSONAGEM FAVORITO: A NOVA NAMORADA DO JUG
CENA FAVORITA: BETTY E A NOVA NAMORADA DE JUG DROGADAS