0

O episódio 3×14 de Legacies, exibido na última quinta (10), é um daqueles que representam 10 passos para trás, após alguns passos para frente. A série que vinha em uma crescente, decidiu retroceder ao embarcar em mais histórias sem sentido, sem graça, sem nexo.

LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X13

Primeiramente, podemos notar a trama do episódio dividida em 3 partes. Ou seja, temos o trio feminino em uma jornada aleatória por uma seita, enquanto Jed e Finch se desentendem na matilha. E, ainda temos Ric e Dorian seguindo os rastros de MG. Traçando uma breve análise sobre as três bases, podemos classifica-las como fracas encheções de linguiça. Porém, essa enrolação toda não irritaria tanto, se não viesse logo depois de episódios tão empolgantes.

LEIA TAMBÉM | TUDO SOBRE A NOVA GOSSIP GIRL

Inicialmente, falemos sobre a busca por MG, o personagem que simplesmente sumiu de nosso radar por alguns episódios. O vampiro retorna, mas não empolga, sua trama sofre da mesma queda de interesse, que sofre o restante da série. Portanto, é bem fácil notar o quanto a história estava interessante, quando focava em sua amizade com Ethan. Porém, no capítulo da vez, vemos Milton sozinho lutando com um monstro, e logo sendo rastreado por Dorian e Ric. Vale, dizer que a dupla adulta é um grande porre, simplesmente é difícil enxergar boas razões para mantê-los ali.

Por outro lado, a trama envolvendo Finch e Jed, que finalmente teve falas e momentos que justifiquem sua estádia no elenco regular, não me irritou. Pelo contrário, foram os momentos mais agradáveis do capítulo. Além disso, é sempre interessante ver uma amizade ser construída, Legacies parece ser terreno fértil para essas relações.

REVIEW LEGACIES 3X14

Jenny Boyd (Lizzie) e Danielle Rose Russel (Hope), em cena de Legacies 3×14. Crédito | CW

Por fim, falemos daquela patacoada que foi as nossas meninas enfiadas naquela seita aleatória e sem sentido algum. O que me pareceu é que toda aquela trama falha miseravelmente em seus objetivos. Ou seja, não é engraçada, não é tensa, não empolga. É apenas mais uma mancha no nosso querido TVDU. No entanto, é possível vasculhar algo de positivo e encontrar a ótima química entre Lizzie, Josie e Hope, que formam um ótimo trio, que mereciam uma boa história.

Assim sendo, Legacies 3×14 é mais um episódio que compõe a lista negra do seriado, mais que isso, parece ser uma ponte para um episódio pior ainda, o próximo, que se inspirará em Star Wars. Dessa forma, chegando ao fim de mais uma temporada, vemos o seriado empolgar e decepcionar em proporções semelhantes, a medida que busca uma identidade.

P.S. Eu quero meu Ethan vampiro e com mais participação.
P.S.2 Josie mostrando para Hope os fatos sobre o término com Landon foi tudo.
P.S.3 É incrível o nível de beleza que Danielle, Kaylee e Jenny atingem nesse episódio
P.S.4 Eles já nem se interessam em justificar mais uma volta de Clarke. Porém não me importo, o personagem é um dos melhores.
PERSONAGEM FAVORITO: LIZZIE
CENA FAVORITA: JOSIE JOGANDO VERDADES NA CARA DE HOPE

Review Legacies 3x14

6

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | SWEET TOOTH: A doce e triste adaptação que encantou a todos e mostrou que a DC não vive só de super-heróis

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | DOM: A origem de um grande criminoso brasileiro

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Legacies